Tire suas dúvidas sobre limpeza de pele

Quando a limpeza de pele é indicada?

É mais indicada em peles mistas e oleosas para remoção dos “cravos” e excesso de células mortas quando sentimos a pele grossa, sem vida e brilho. Também antes de qualquer tratamento facial seja para acne, hidratação, lifting entre outros. Pode ser feito em adultos e adolescentes com excesso ou não de cravos e espinhas.

Quem pode realizar esse procedimento?
Esteticistas faciais que são profissionais com cursos técnicos ou de graduação.

Como é feita?
1º passo - Higienização com sabonete, leite de limpeza ou produto adequando ao tipo de pele.

2º passo - Esfoliação utilizando produtos cosméticos contendo abrasivos suaves com o objetivo de remover o excesso de células mortas e assim provocar o afinamento da pele.

3º passo – Aplica-se o “amolecedor” de cravos e o vapor (com ozônio), esses dois procedimentos juntos ajudam a amolecer os cravos e facilita sua extração, que normalmente é realizada com as mãos vestidas de luvas descartáveis e algodões embebidos em loções anti-séptica.

4º passo - Feita a extração completa dos cravos e espinhas, que deve durar em torno de 15 a 20 minutos no máximo, é aplicado o aparelho de alta frequência que auxilia a cauterizar e acalmar a pele por completo.

5º passo - Para finalizar aplica-se uma máscara calmante e hidratante por aproximadamente 20 minutos e após removê-la por completo aplica-se um hidratante contendo filtro solar.

O procedimento completo leva aproximadamente uma hora e meia. A limpeza de pele deve ser realizada pelo menos a cada um ou dois meses, dependendo do tipo de pele.

O resultado é visível e a pele se torna muito mais clara, hidratada, lisa e com aspecto mais saudável, livre dos pontinhos pretos e das espinhas que tanto incomodam.



fonte: Artigo Estética na Web. 15.05.09

Um comentário:

Carla Figueira - Eu♥Cabelo disse...

Oi PAulinha!!!
Amiga estou morrendo de saudade de ti, vou add seus blogs no Eu ♥ Cabelo.
Beijocas...